sábado, 20 de novembro de 2010

GATO FUJÃO VI - ENFRAQUECIDO



Não me faltava mais nada, desta vez o meu "véinho" me apareceu repleto de sarna pelo corpo - Jesus! Com quem tem andado esse bicho rebelde? Já tem mais de três semanas que estou tratando disso com uma solução de glicerina com enxofre.As feridas desapareceram após uns 15 dias e os pêlos já estão crescendo, mas ainda há os cascões que estão se soltando aos poucos.Acho que vai voltar tudo ao normal daqui mais uns sete dias, talvez.Por pura pena eu nunca quis castrar os meus gatos, mas vejo que a essa altura não há outra alternativa.Eu temo pela vida do meu "coisico" andando por esse bairro cheio de cães soltos e gente maldosa, sem falar no perigo de ser atropelado por algum "cego" infeliz no volante - ai meu Deus! Tigrilo continua arisco, mas tem aparecido com mais frequência para comer e dormir em casa, só que não posso deixá-lo no mesmo espaço que fica o Mingau que,aliás, anda louco para pegá-lo desprevenido - Deus nos livre!

GATO FUJÃO V - O INÍCIO DAS DOENÇAS

MAIS DE TRÊS MESES DESSA AVENTURA DE VAI-E-VEM E EIS  QUE TIGRILO ME APARECE DESSE JEITO, COM A BOCA TODA  RALADA, PARTIDA, ARREBENTADA E COM UM DOS CANINOS FRATURADO.MISERICÓRDIA, O QUE SERÁ QUE HOUVE, MEU DEUS ?! TERIA SIDO UMA BRIGA COM OUTRO MACHO ? SERIA O RESULTADO DE UM ACASALAMENTO COM UMA GATINHA ?  TALVEZ UM ENCONTRO FERÓZ COM UMA QUIJARA... HÃ ! VAI SABER ! SÓ SEI QUE ELE VEIO SANGRANDO PARA CASA E DEIXOU-ME HORRORIZADA, E LÁ FUI EU CUIDAR DOS FERIMENTOS COM IODO E UNGUENTO.

GATO FUJÃO IV - MAIS DE DOIS MESES

Olha o meu lindinho ainda inteirinho, mas com alguns ferimentos pelo corpo e uma patinha tendo ferida com pus.Limpei tudo e tratei com iodo e logo sarou.

GATO FUJÃO III

Aqui o mesmo já está bem magro após mais de trinta dias de fugas, mas retornou para receber um pouco de colinho quentinho na cama da mamãe.Estava muito quieto e mau-humorado, vejam sua cara de poucos amigos.Porém, as fugas não cessaram.

GATO FUJÃO II

  
Tigrilo após três semanas de fugas; ainda com saúde, limpinho e dividindo espaço com Mingau em casa.Um momento de descanso para novas aventuras.

GATO FUJÃO

Esse é Tigrilo, meu gatinho mais velho com mais de seis anos.Antes de eu vir para minha atual residência, morei numa casa onde não havia como evitar as saídas do bichano.Tigrilo, que antes de lá morava em apartamento, passou um ano inteirinho sendo senhor de si, indo e vindo à vontade pelas proximidades desta casa donde vim.Havia também o Lion, na época mais velho que ele, mas que desapareceu antes que a gente se mudasse, pois também não parava mais em casa.Aqui esse danadinho resolveu fazer o mesmo após três anos de sossêgo.Devido à vizinhos ignorantes que soltavam bombas para assustar meus bichos, Tigrilo ficou estressado e passou a fugir desde julho desse ano.Ele só aparece para se alimentar e matar a sede; às vezes descansa um pouco, mas logo some novamente.Infelizmente ele já perdeu toda a beleza e saúde, porém eu procuro sempre cuidar de suas feridas e doenças que adquire pelas ruas obscuras da vida.Outro motivo que o faz manter-se afastado é o fato do Mingau não aceitár mais dividir o mesmo espaço com ele - é briga na certa.Essa foto é de 25/06/2010 - três semanas antes de iniciar as fugas.

FELINA INSPIRAÇÃO MUSICAL



ClicKut.com.br



POR NINA

POR NINA
13/01/2012