segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

GATO CAMUFLADO


Às vezes eu não vejo o meu Tigrilo esparramado ou encolhidinho no chão, nos degraus da escada ou nalgum outro canto da casa por causa de sua cor cinzenta que se confunde com o ambiente; hora está escura, hora mais clara - coisa interessante, ela muda de tom.Há momentos em que ele parece tão escuro que até me assusta, acho que tem a ver com o seu peso que varia muito por andar demais pelas ruas e não se alimentar como antes.Tigrilo emagreceu bastante e perdeu a beleza e o brilho dos pêlos.Depois que coloquei-lhe uma coleira anti-pulgas de cor vermelha ficou mais fácil de percebê-lo, porém as pulgas continuam, tanto nele quanto no Mingau.A coleira da Moleca é trnasparente, mas também não exterminou toda a praga, apenas diminuiu um pouco; ela e os gatos têm se coçado menos.

2 comentários:

  1. Oi, Marisa.
    Lindo o Tigrilo de coleira. Ele é lindo.
    Amiga, estou rezando para tudo dar certinho aí com vocês. Quando menos esperar tudo vai se resolver.
    Meu filho está cuidando do gato de uma amiga que foi viajar. Ontem apareceu um filhotinho quase caindo do telhado. Estava na beirinha e miando muito. Ele não sabia o que fazer e resolveu descer o gatinho. Pelo que ele conta cabe na mão de tão pequeninho. Agora além do gato da amiga está cuidando deste bebezinho, leva whiskas sachê para filhotes. Meu filho fica se sentindo mal por deixar o bebezinho. E eu fico com o coração partido. Com vontade de pedir para trazer aqui para casa. Mas não tenho mais espaço em casa. Moro em apartamento e já tenho 6 gatos... ai meu Deus. Ainda bem que essa amiga chega na quinta-feira próxima e tomara que fique com esse gatinho. Procuro não ficar pensando muito. Estou confiando na Inteligência Dinina para cuidar desse bebezinho. Amo demais esses felinos. Acho que a gata mãe desse bebezinho deve ir lá amamentar... se não ele já teria morrido.
    Amiga, estou contando isso para você ver que não é fácil. Os meus gatos estão bem, mais tem outros que não estão. Então, é impossível só pensar nos que estão sob nossa proteção e ser feliz.
    Beijos.
    Fiqque bem, fique em paz.

    ResponderExcluir
  2. Olá, querida amiga Sô, muito obrigada por suas palavras de conforto.Pois é, não é fácil ver os tantos bichinhos abandonados por este mundo afora.Volta e meia me aparece algum cachorro para me seguir pelas ruas, foi assim que a Moleca veio morar comigo, ela me seguia até à escola onde eu trabalho aqui no meu bairro até que resolvi adotá-la.Havia um outro cão que eu chamava de Blue Eye, pois tinha um olho azul e outro castanho, era lindo, mas morreu.Agora há um outro todo peludinho do tipo Bidu da Turma da Mônica que está andando atrás de mim e até sobe no meu colo ou pula na minha cintura, mas eu já disse a ele que não dá, que eu sinto muito, mas não posso adotá-lo, mas eu desconfio que ele tem dono, como o Blue Eye também tinha.Dias atrás eu fui ao mercado municipal e me deu muita vontade de comprar um casal de rãs para criar, pois senti muita pena de ver aquele monte de anfíbios expostos para serem consumidos - coitadinhos! Não comprei por não ter como trazê-las para casa, pobrezinhas das rãzinhas.

    ResponderExcluir



ClicKut.com.br



POR NINA

POR NINA
13/01/2012