sábado, 15 de janeiro de 2011

A BICHARADA QUER ME ENLOUQUECER !!!!




O que mais posso fazer com esses meus gatos a não ser castrá-los? Eu me sinto tão mal em ter que deixar meu Mingau sempre isolado, coitadinho.Enquanto o Tigrilo e a Moleca ficam à vontade dentro de casa, o pobrezinho do meu King Kong só fica miando o tempo todo: de manhã, a tarde, a noite e de madrugada pedindo para entrar.Mas, o fato é que: 1) os dois gatos não podem se encontrar que um quer matar o outro; 2) Mingau não para de ficar urinado em tudo quanto é canto da casa e até sobre a minha cama, puxa, não dá para suportar mais isso, não aguento mais o cheiro desse mijo horroroso, me dá náusea.Estou com um problemão aqui em casa, pois o Tigrilo também urina - menos - mas urina.E sabem do que mais? A Moleca também anda mijando na minha sala e ela sabe muito bem onde pode e onde deve fazer seu xixi.Eu acabo de limpar, quando vou ver, tá lá de novo aquele monte de xixi no meio da minha sala - Jesus misericordioso!!!! Minha casa está cheirando mal, não sei mais o que fazer.Eu amo os meus bichos, mas já estou ficando cansada de tanta sujeira.Não estou vencendo esse problema, está demais.Hoje a tarde eu tive que vestir um macacãozinho de bebê no Mingau para poder deixá-lo um pouco juntinho comigo na esperança de impedi-lo de urinar em tudo, mas foi só eu me distrair um segundo e ele se engalfinhou com o Tigrilo e se mijou todo.Pronto, tive que retirar a roupinha dele e levá-lo de volta para o quintal.Agora há pouco eu encontrei urina do Tigrilo nas caixas de som do meu home theater.A Moleca está proibida de colocar sequer o focinho novamente na minha sala.Assim tem sido as coisas aqui em casa.O meu maior receio é de que haja alguma complicação durante ou após as cirurgias e eu me sinta culpada pelo resto da minha vida.Acho que vou chamar e conversar com o Dr. Pet.

4 comentários:

  1. Oi, Marisa.
    Amiga, que situação, fiquei com dó.
    Aqui em casa todos são castrados. Tenho 3 fêmeas e 3 machos e nenhum jaz xixi pela casa. Os machos que não são castrados marcam território, não é xixi e tem um cheiro muito forte. Por isso, de acordo com o veterinário resolvi castrar todos. O ideal é castrar as femeas antes do 1º cio e os machos aos 6 meses + ou -.
    Como falei, aqui todos são castrados e vivem bem uns com os outros. As vezes dá umas briguinhas entre a Rubi e o Gabriel. Ela quer cuidar dele e ele não quer, então ela persegue ele pela casa, mas logo desiste. De resto é a maior paz.
    Converse com o veterinário e pede orientação. Vá me dando notícias. Espero que tudo fique bem aí.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. OI, SÔ, TUDO BEM? É VERDADE, PELAS SUAS FOTOS DÁ PARA PERCEBER A PAZ QUE HÁ DENTRO DO SEU LAR E QUE OS SEUS BICHANOS SÃO FELIZES E BEM TRATADOS.VEJO CARINHO, AMOR, HARMONIA, LIMPEZA E ALEGRIA NA SUA CASA JUNTO AOS SEUS LINDOS BICHINHOS.ISSO É TUDO O QUE EU NECESSITO AQUI EM CASA - EU E OS MEUS BICHOS, SOMOS SÓ QUATRO, MAS É UMA GUERRA, VIU! EU TENHO MEDO DE PERDÊ-LOS POR CAUSA DA ANESTESIA.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Marisa.
    Amiga. Sei que a castração de animais domésticos é complicado para decidir. Mas se você não quer perder os bichanos é melhor castrar. Os machos que não são castrados como você já sabe e escreveu tão bem no post anterior, correm o risco de sair atrás das fêmeas e não voltar mais, principalmente se houver alguma luta com outro macho. Se eles ficarem muito machucados eles não voltam para casa. Preferem morrer longe de nossos olhos. Isso sem falar nos perigos que eles correm na rua... que são muitos.
    Se você procurar um bom veterinário não se preocupe com a anestesia. Confia e tudo dará certo.
    A castração dos machos é bem menos complicado do que as fêmes. As fêmeas a recuperação leva mais dias, coisa que os machos em dois dias já ficam super bem.
    Amiga. Pense bem e decida o que achar melhor. Pense em todos esse transtorno com os machos, brigando e sujando a casa. Sem falar no estresse que eles vivem. Ninguém merece. Se você ama seus gatos e quer ficar com eles, pense o que é melhor para você, o que for melhor para você será para eles também.
    Beijos,
    Fique bem.
    Até.

    ResponderExcluir
  4. Oi, SÕ, caríssima leitora e amiga, puxa! agora eu fiquei ainda mais preocupada, nunca pensei sobre esse fato das brigas; não sabia que isso acontecia, meu Deus! Então eles não retornam quando estão muito feridos? Jesus!! Antes do Tigrilo eu já tive dois outros machos cinzas que andavam livremente pelas ruas e num belo dia eles saíram e nunca mais retornaram.Ai, meu Deus...!

    ResponderExcluir



ClicKut.com.br



POR NINA

POR NINA
13/01/2012