quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

MINGAU E MOLECA DE VOLTA AO LAR





     Retomando o assunto do sumiço do Mingau: ele só apareceu no dia seguinte à meia-noite e meia em ponto.Estava todo sujo de lama na parte traseira e com muita fome.Eu o recolhi e o alimentei deixando-o preso na varanda até o dia amanhecer.Mais tarde fui inspecioná-lo e achei um ferimento no lábio superior, outro ao lado da boca entre as barbatanas e mais um no dedinho traseiro de uma das patinhas dianteiras.Passei violeta genciana e logo ele sarou.O Tigrilo também ficou curado daquela secreção vermelha no "pipi".Ambos parecem estar bem de saúde.Quanto a Moleca, o exame de sangue não acusou nenhuma presença de vírus, graças a Deus, porém deu um pouco de anemia e ela está tomando medicamentos e vitaminas para reforçar sua resistência.Quando ela chegou em casa, após ter ficado dois dias internada, eu tive que contê-la a força até poder trancar o portão, pois Moleca estava afoita para encontrar a Nina.Foi muito triste vê-la olhando para mim esperando que eu as fizesse se encontrar, e se abraçar, e rolarem pelo chão conforme elas costumavam fazer em suas brincadeiras de mãe e filha.Ela procurou Nina e não a encontrou.Para que não se sinta sozinha e principalmente para evitar uma contaminação, Moleca voltou a dormir dentro de casa.Não a estou deixando sair no quintal, somente na varanda que é mais fácil de limpar e desinfetar por completo.Ela está dormindo em uma caixa de papelão no corredor diante da porta do meu quarto.Moleca só chora quando eu preciso sair e a deixo sozinha, mas isso ela já fazia desde quando não tinha cria.Antes de ter os seus bebês, seu xodó era o Mingau.Até hoje ela o ama e quando acontece uma briga entre ele e o Tigrilo, ela corre a defendê-lo, mas nunca chegou a morder o outro, apenas ameaça.Mingau é seu filhinho adotivo, já o Tigrilo nunca a deixou se aproximar dele, sempre foi arisco com ela.Há ainda um problema: Moleca continua a rejeitar ração, mas lá na clínica a Dra. disse que ela comeu.Será que é fricote?

Nenhum comentário:

Postar um comentário



ClicKut.com.br



POR NINA

POR NINA
13/01/2012